sábado, 20 de outubro de 2012

Olá pessoal,

Bem pessoal, primeiro post do blog, o que falar? Bom quem sabe por começar a me apresentar e falar um pouco do pq o motivo do blog ter nascido, né? Ah, o nome do blog, eu vou explicar o porque depois de me apresentar

Me chamo Dalglysh, (é isso mesmo, não é apelido, é meu nome de verdade), casado, feliz, dono de um mau humor único, que todos pensam ser o "Ápice do Bom humor"! Sou carioca, praiano como todo bom carioca, rato de academia, debochado, rabugento, irônico, estressado, "cri-cri" etc e tal! Bom, por hora acho que já tá bom. Agora, vamos ao "porque do blog?!?"

Há algum tempo amigos que convivem mais próximo e presenciam meus comentários ácidos, mau humor, rabugice, stress e "ataques de pelanca" sobre minhas histórias e situações inusitadas com a falta de etiqueta social  (Habilidade de estar em local público, respeitando o espaço alheio) das pessoas no dia, falaram que eu deveria escrever um blog relatando isso, visto que eu atraio esse tipo de situação com certa frequência e que elas sempre acabam em gargalhadas, devido a forma irônica e icônica que divido com os amigos todas essas mazelas!

Quanto ao nome do blog, ele foi inspirado num ritual gastronômico, também conhecido como almoço, que tenho com "AZ Amigas" Fê, Suninha e Alê (tb chamados por nós de Jezebel, seu alterego, mas isto é outra história). Por ser o único homem no grupo, o evento foi mudado de "DaS Amigas" para "DaZ Amigas".(Isso mesmo, toda consideração que tiveram por mim foi a alteração do "S" para "Z"!!!

Apesar do tom inicial de brincadeira, a idéia do blog é maior do que isso! Ele não será destinado a criticar, debochar, denigrir ou desrespeitar qualquer pessoa! Ele será utilizado pelas "Az Amigas" para dar dicas, brincar, contar curiosidades, receitas, etc...

Mas, mais do que tudo isso, ele será um canal de celebração da amizade, dos amigos verdadeiros, de exaltar coisas boas, uma declaração de amor a todos aqueles que escolhemos para fazer parte da nossa família de coração e que chamamos de amigo. Dedico este blog a todos os meus amigos que tornam minha vida MUITO MELHOR! Ela não teria a menor graça sem vocês!

Quero iniciar o blog compartilhando a letra de uma canção que escutei hoje pela manhã. Dedico esta canção e primeiro post a vocês, Fê, Alê e Suninha! Dedico aos 3 "W" da minha vida, que são grandes paixões que tenho: Wallace, Wanda e Wanderson! Dedico as minhas Jaques (Pi e Chateline), as minhas Cris (Sula, Pimentinha e minha Irmâzinha de Cris Gomes), as minhs amigas "Munitas" Verônica, LuLu Carabina e Jurassic Magda! Estes cuidam de mim quase que diariamente!!!

Obrigado a cada amigo que Deus colocou na minha vida, pois são meus anjos da guarda!!!



Velho amigo, eu posso lhe ver
Você está logo aí
Velho Amigo Eu juro
Que os laços entre nós jamais serão quebrados

Você começou a andar na vastidão infinita
Segure as lágrimas e siga em direção ao amanhã
Eu sou a estrela que foi criada para você, então eu brilho com força

Essa canção é para você, então me mostre o seu sorriso.


Canção Da América

Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Declaro oficialmente criado, o blog "Daz Amigas"!!!


4 comentários:

  1. Aha!
    A primeira a postarrrrrr!
    Vê se mantém o blog atualizado!
    Amututatu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tão bom saber que 'o que se leva da vida é a vida que se leva'... é o melhor é poder dividir momentos tão maravilhosos com vocês.
    bjs e bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioioi ... fico feliz em estar entre elas...
      Amo ter amigos de verdade .
      Bjs com carinho

      Excluir
  3. Essa possibilidade de comentar se estende mesmo a mim? tem certeza? nao corre o risco de ser censurado? e as crianças nao vao ler? posso falar o que penso ou devo só elogiar? posso falar do passado? sim, poius tem muitas histórias engraçadas guardadas lá. Algumas que nem mais queremos lembrar...mas mais tenho a falar sobre nossa linda história de carinho, cumplicidade e amizade!
    Parabéns e força nessa empreitada!

    ResponderExcluir