segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ano Novo... Época de Balanço...

Mais um ano termina e um novo ano se inicia...

Mas na verdade, este término e início marcam um ritual de fechamento, de balanço, de reflexão, de ponderação, de planejamento, promessas, de saudades, de alegrias, de introspecção...

E todos estes rituais contidos neste marco fazem parte de um ciclo interminável: O Tempo!

E como cantou um dia nosso saudoso poeta Cazuza, "O Tempo Não Para..."

Pensando nisso, quero encerrar o último post de 2012 com duas canções! A primeira traz na letra da canção um paradoxo sobre juventude e velhice, da relatividade do tempo com relação ao estado de espírito...

"Aquela dos 30 - Sandy"


 

Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo o que eu queria
E ter mais tempo pra me exercer


Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
Tenho discos de 87 e de 2009
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem


Hoje já é quinta-feira
E há pouco tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver


Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
Tenho discos de 87 e de 2009
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem


Tempo falta
E me faz tanta falta
Preciso de um tempo maior
Que a vida que eu não tenho toda pela frente
E do tamanho do que a alma sente


Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
Tenho discos de 87 e de 2009
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem


Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
Dou valor ao que a alma sente
Mas já curti Bon Jovi
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem


Já é quase meia-noite
Quase sexta-feira
E me falta tanto ainda

 O Tempo não para minha gente, então, chega de darmos ouvidos, então, aqui vai a segunda música! Tome as rédeas da sua vida, tome o remo em suas mãos e viva aquilo que te faz feliz!

"Sou Como Sou - Preta Gil"


Tem que ser branco
Tem que ser alto
Tem que ser magro
Tem que ter saldo no banco


Tem que ser sábio
Tem que ser hétero
Tem que ter cabelo
Tem que ter carro do ano


Tem que ser bilingüe
Tem que ser beautiful
Tem que ser formado
Tem que ter cartão de crédito


Tem que ser malhado
Tem que ser católico
Tem que ser bem dotado
E nada de cabelo branco


Olho pela janela e não é o que vejo não
Seria muito mal se fosse essa a situação
Chega de preconceito e viva a união
De toda raça, toda cor, sexo e religião


Quer saber? Sou como sou
Não quero me encaixar em nenhum padrão
Pode crer, sou como sou
Não preciso ser galã de televisão.
(Eu não, eu não)

Tudo na vida é escolha: Viver uma vida mediana resignado que você não terá tudo que você deseja ou dar vazão a sua natureza e assumir suas loucuras e ser FELIZ!!!!

O correto, o que dita a sociedade, deixe para eles...E escolha o que é BOM, pra você!

Por isso: Ame mais; Beije Muito; Chore com Vontade; Seja generoso; Erre; Faça aquilo que mais teme; Grite; Harmonize Mais; Importe-se Menos; Reúna Amigos; Lute Pelo Que Acredita; Perca o Controle; Mude de Opinião; Namore; Ore; Pense em Novas Possibilidades; Queira Loucamente; Sonhe; Ria Frequentemente; Perdoe com o Coração; Trabalhe com Prazer; Use a Imaginação; Aceite Desafios; Elogie; Zele por Você; Acredite na Vida; VIVA!!!

É isso, seja como for, da forma que for, seja você, mas seja FELIZ e honesto com você e seu desejos!!!!

Feliz 2013 amigos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário